O Espetáculo





CORDEL DO BENEDITO é uma dupla que conta histórias para a criançada através da literatura de cordel, contos populares, fábulas inéditas, sons da natureza e ritmos brasileiros.
A riqueza da nossa cultura é levada para as crianças através do palhaço Benedito Fri Fri e da musicista Maria Caró (CLIQUE AQUI e veja o curriculum de Cadu Souza e Maria Carolina).

O espetáculo de estréia e que leva o nome do projeto, é composta por dois contos inéditos para crianças, em formato de cordel, escritos por Cadu Souza e sonorizados por Maria Carolina. Essas duas histórias contam o Brasil rural de uma maneira que só um palhaço saberia contar. Toda a riqueza da cultura caipira é apresentada às crianças num espetáculo que mistura poesia, circo e música regional.

Olha só um resumo das duas histórias:

O LIVRO DE FAZER IMAGINAR

Um menino da roça que não tem computador, rádio, televisão nem brinquedos, ganha do seu pai um livro misterioso que transforma em realidade todos os seus pensamentos. Da sua mente de criança surge então o poder da imaginação. O que ele imagina? Deixa que o Benedito e a Caró contam pra você usando essas lindas xilogravuras da foto acima. Aliás, xilogravuras feitas pelo próprio palhaço Benedito.


UMA HISTÓRIA COM CUECA, PUM E GOIABA


Neste conto Benedito mostra um dia no seu sítio e seus animais malucos. Tem um galo distraído que só aparece de cueca, um porquinho metido a cantor que, de tão nervoso, ao invés de soltar a voz solta um sonoro pum e um sapo que se apaixona perdidamente por uma goiaba. Uma história como só um palhaço poderia contar.

Através da imaginação e da poesia popular, Benedito leva a criançada para um divertido passeio no sítio. Um lugarzinho esquecido no Brasil onde a imaginação, a brincadeira e o riso brincam descalços, sobem no pé de manga e dão aquele pulo refrescante no rio no finalzinho da tarde.

São histórias para crianças, adultos e até os mais velhinhos. Todo mundo é bem vindo nesse sítio. O café tá quentinho, o pão de milho está saindo do forno de barro e a prosa vai fazer todo mundo sonhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário